MULTAS DE TRÂNSITO PODEM SER PARCELADAS PELA INTERNET

MULTAS DE TRÂNSITO PODEM SER PARCELADAS PELA INTERNET

Os cidadãos que pretendem parcelar multas de trânsito da cidade de São Paulo em até 12 vezes pelo cartão de crédito têm a opção de solicitar o serviço sem sair de casa, a qualquer dia e horário. A Prefeitura possibilita o parcelamento on-line, por meio de empresas credenciadas pelo Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV). A medida tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos, especialmente àqueles com débitos pendentes, viabilizando a regularização de seus veículos.

O parcelamento é disponibilizado para multas de trânsito emitidas na capital paulista pelo DSV. Para realizar o procedimento on-line, o munícipe deve acessar o site de uma das empresas que oferecem o serviço: Datalink (https://www.parcelenahora.com.br) e Zapay Pagamentos (https://usezapay.com.br/cidades/sp).

Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

Além da possibilidade de solicitar a operação pela internet, é possível efetuar presencialmente o serviço, que é oferecido por três empresas desde dezembro de 2018. Há como parcelar as penalidades de trânsito nos postos do DSV dentro das unidades do Detran (Bom Retiro, Aricanduva e Guarapiranga); nas unidades do Descomplica SP (São Miguel Paulista, Campo Limpo, Santana/Tucuruvi e Butantã); na sede do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e nas subprefeituras M’Boi Mirim e Aricanduva (confira os endereços completos abaixo).

Para realizar o parcelamento presencialmente, é preciso levar o número do Renavam do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.
As empresas credenciadas operam o parcelamento por meio das bandeiras Mastercard, Visa e Elo, sem qualquer custo para a Prefeitura, e o repasse dos valores arrecadados é feito diretamente à administração municipal.

Maior inadimplência em SP

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), os motoristas do Estado de São Paulo fizeram menos licenciamento de carros e motocicletas no primeiro semestre de 2019, na comparação com os últimos três anos. Até julho, quando foram licenciados os veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4, 8,5 milhões de veículos deveriam ter sido licenciados, mas apenas 4,4 milhões pagaram devidamente as taxas (cerca de 51,6% dos veículos de São Paulo). No ano passado, este índice foi de 73,7%.

Por: Redação Na Boléia

Disponível em: < http://www.naboleia.com.br/multas-de-transito-podem-ser-parceladas-pela-internet/ >


Transmilenium Logística

Comments are closed.